•
•
Após 2 longos anos, finalmente caiu a invencibilidade do Sub-17 do Porto Vitória em jogos oficiais. Na tarde desta terça (24), o Verdão foi ao Estádio das Laranjeiras enfrentar o Fluminense, atual semifinalista no Campeonato Brasileiro da categoria e fez uma grande partida.
Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após excelente contra-ataque, Igor achou Gustavo na área, que tocou de cabeça pro gol vazio e inaugurou o placar para o Verdão, placar que se sustentou até o fim da primeira etapa. No segundo tempo, o Fluminense fez jus ao status de "Melhor Sub-17 do Brasil" e tratou de empatar o jogo logo aos 17 minutos, com gol do artilheiro do Brasileiro Sub-17, Kayky. O Porto ainda criou boas chances, desperdiçadas por João Vasconcelos, que cabeceou sozinho, mas sem força; e Luis Miguel, que por pouco não completou um cruzamento de Felipe pro fundo das redes. Com o gol de empate, o Tricolor cresceu na partida e passou a ter mais oportunidades, que foram concretizadas pelo atacante Kayky, que fechou a partida com o hat-trick.
Apesar da derrota, a comissão avalia o desempenho e atuação como bastante satisfatório: "Tivemos apenas dois meses de trabalho, com uma estrutura limitada e sem ter jogado nenhum jogo oficial no ano. É muito gratificante que tenhamos, durante os primeiros 45, 60 minutos, equiparado forças contra uma das melhores equipes da categoria na atualidade. Todo o grupo está de parabéns pela dedicação e pelo empenho dentro de campo", avaliou o treinador Thiago Nogueira.