Notícias

05/11/2024

  •  

Últimas notícias

  •  

#oportonaopara, #portodoscapixabas, #copaessub20

Invictos: Porto vence o Rio Branco nos pênaltis e é bicampeão da Copa ES Sub-20

O último domingo (03) foi marcado por muita emoção no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A grande final da Copa ES Sub-20 aconteceu às 10h30 e contou com um duelo que vem se repetindo nas competições de base do estado: Porto Vitória x Rio Branco. Os times empataram em 0 a 0 nos 90 minutos, mas nos pênaltis o Verdão levou a melhor e se consagrou bicampeão.


O time do treinador Gustavo Caetano converteu 100% das cobranças de pênaltis, vencendo o Capa Preta por 4x1. Somado à Copa ES que foi garantida de forma invicta, o Porto conquistou os títulos de todas as categorias e campeonatos em 2024, reforçando, assim, seu papel como referência na base do futebol capixaba.


Apesar de uma campanha excelente de 12 jogos, 28 gols marcados, 11 vitórias, 1 empate e apenas 4 gols sofridos, para o técnico Caetano a conquista vai muito além do título. Um dos principais objetivos que tínhamos na Copa Espírito Santo era a renovação do elenco. A ideia era mesclar os atletas, levando em consideração a participação de todos e minutagem, mantendo o trabalho que já havia sido desenvolvido no primeiro semestre”, disse.



Destaques na competição


Exemplo disso foi a participação de atletas com idade do sub-17 que participaram da competição. Ao todo foram seis jogadores nascidos em 2008 e quatro nascidos em 2007. Kaique Ribeiro, atleta do sub-17, falou um pouco sobre a oportunidade de atuar e ser campeão da Copa ES sub-20: “Poder participar dessa competição com apenas 16 anos foi muito gratificante para mim, tanto pela confiança que a comissão depositou no meu futebol quanto pela minha satisfação pessoal também, de saber que tenho potencial. Gostaria de agradecer ao Porto por tudo, por ter me acolhido no início do ano e por todas as oportunidades. Cheguei aqui frustrado com algumas coisas e sem alegria de jogar futebol, mas aos poucos o Porto foi me devolvendo essa alegria e hoje estou realizado”.


Outro destaque dessa campanha foi o atleta Arthur Souza, o Montanha. O goleiro brilhou na disputa de pênaltis, que garantiu o título para o Verdão, e conta que o diferencial foi o apoio dos companheiros. “Antes da cobrança dos pênaltis a gente estava reunido e eles falaram que eu ia fazer uma defesa. Graças a Deus eu consegui defender uma penalidade, um jogador deles isolou uma cobrança, o nosso time converteu todas as batidas e fomos campeões. O time todo está de parabéns”, contou.


Agora a base forte do Verdão se prepara visando as próximas competições de 2025, incluindo a Copinha (Copa SP). Acompanhe o Porto no instagram (@portovitoriaec) e fique por dentro de todas as novidades.


Porto vitória © todos os direitos reservados