Notícias

16/11/2021

  •  

Competições

  •  

Sub-11, Sub-12, Sub-14, Carlos Germano Cup

Garotos do Porto Vitória marcam participação positiva nas Finais da Carlos Germano Cup

Entre os dias 12 e 15 de novembro, ocorreu, o município de Anchieta-ES recebeu mais uma edição das finais da Carlos Germano Cup. A Competição contou com as melhores equipes da Carlos Germano Cup (região Sul, Norte e Grande Vitória), além de América-MG e Flamengo-RJ.
O Verdão marcou presença nas três categorias e teve papel fundamental na competição. No Sub-14, avançou às Semi-Finais, mas não conseguiu superar a equipe do América-MG no confronto. Nas categorias Sub-12 e Sub-11, o Verdão foi às finais e enfrentou o Flamengo, ficando com a Prata nas duas ocasiões. O ouro quase veio no Sub-12, mas acabou ficando com a equipe carioca na disputa de pênaltis.
O treinador Juscelino Oliveira esteve a frente das categorias Sub-12 e Sub-11 e avaliou como positiva a participação do Verdão na competição e falou sobre a importância do enfrentamento de equipes de fora do estado, em especial equipes como Flamengo e América-MG: “Na minha avaliação, fizemos uma ótima competição, tivemos a oportunidade de mostrar a força do nosso clube. Estes eventos servem para verificar qual o nível competitivo estamos em relação ao cenário nacional do futebol, e foi muito bom para a sequência na formação dos nossos atletas, fora que é uma oportunidade destes atletas serem vistos e testados por grandes equipes do cenário Brasileiro. Sabemos da nossa dificuldade, já que não estamos acostumados a enfrenta equipes com níveis tão elevados, pois temos poucas competições em nosso estado para as categorias Sub-11 e Sub-12, mas acreditamos na qualidade destes atletas e no trabalho desenvolvido.”, avaliou o treinador.
As Finais da Carlos Germano Cup marcaram a primeira oportunidade das Categorias Sub-11 e Sub-12 de confrontar equipes de “primeira prateleira” do futebol nacional. E o Treinador Juscelino fez questão de ressaltar essa experiência e sua importância para a sequência do trabalho da comissão técnica e dos atletas: “Experiência desafiadora, mas que valeu muito a pena. Nossos atletas se comportaram muito bem e jogamos de igual para igual contra eles. Ao mesmo tempo, conseguimos tirar lições que precisamos sempre busca evoluir em busca de desenvolvimento do nosso trabalho. Acredito que serviu de experiência para nós da comissão e atletas, foi muito proveitoso, pois realmente mostramos a força do nosso futebol. Saio completamente orgulhoso de todos atletas e da nossa comissão técnica, foi intenso e valeu muito a pena”.
Com os resultados da Carlos Germano Cup, os garotos da #BaseForte agora retornam para finalizar o calendário competitivo do ano, em busca de mais conquistas.

Porto vitória © todos os direitos reservados