Rodrigo Aquino ministra palestra sobre inovação e tecnologia no mundo do futebol
Na ocasião, foi realizada uma prática de futebol 3x3, Futmesa e Futevôlei com a utilização do sistema GPS da Catapult. Esse sistema também é utilizado com os atletas do clube, fruto de uma parceria entre o Grupo de Estudos e Pesquisa em Ciência no Futebol do CEFD/UFES (@gecif.ufes), sob liderança do profissional e da empresa Catapult Sports (@catapultsports).
O evento contou com a presença do diretor executivo, Rodrigo Almeida e de outros profissionais que atuam nas categorias de base e no elenco profissional do Porto Vitória. Também foram sorteados um livro de autoria do Rodrigo Aquino e uma camisa oficial do Verdão.
Porto Vitória participando do Ecossistema do Esporte Capixaba, com a integração entre Universidades (UFES, UVV), pesquisa (@gecif.ufes) e aplicação.
Fundado em 2014, o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) foi criado para ser referência entre os clubes de futebol no Brasil, tanto na gestão quanto na formação de futebolistas de qualidade. Atualmente, o clube conta com 100 atletas, sendo 30 em cada categoria (sub-13, sub-15 e sub-17), além de 10 atletas com idade entre 12 e 17 anos que ficam em avaliação.