Notícias

28/08/2024

  •  

Últimas notícias

  •  

#CopaES, #OPortoNãoPara

Porto Vitória conquista o primeiro título da categoria profissional

No ano em que o clube completa 10 anos de existência, o elenco profissional do Porto Vitória conquista o primeiro título. E a história foi escrita no sábado (24), no Kleber Andrade, contra o Vitória, na final da Copa ES. 


Com a melhor campanha da competição, o Verdão chegou à final com o melhor ataque e melhor defesa, com 39 gols feitos e apenas 10 sofridos. Invicto na segunda fase, o Porto enfrentou o Vitória, o clube com mais conquistas da Copa ES e levantou a taça pela primeira vez na história. 


No segundo tempo, após substituições do técnico Fábio Brostel, Hítalo entrou em campo e deu assistência para o único e decisivo gol da partida, marcado por Patrick, artilheiro da competição. E, até o último minuto, o Porto brigou pelo resultado e contou com excelentes defesas do goleiro Aydhan.


Além do título, o Porto também conquistou a vaga para representar o Espírito Santo na Série D de 2025, que sempre foi um dos objetivos do clube: estar no cenário nacional com o elenco profissional. 


Patrick, artilheiro da competição e autor do gol do título, falou sobre a conquista.

“Esse grupo é espetacular e esse é um dos momentos mais felizes da minha vida, porque aqui eu recuperei a alegria de jogar futebol”, afirma. 


O técnico Fábio Brostel, que chegou no ano passado comandando a equipe sub-20 e conquistou a Copa ES com a categoria, hoje está à frente do profissional e conquistou o primeiro título da equipe. 

“É um sentimento maravilhoso, um elenco que trabalhou muito forte e sabia o que queria desde o começo da competição. Os jogadores merecem muito esse título, estamos na história”, frisa. 


BASE FORTE

Ao todo, o Porto Vitória relacionou 16 atletas que foram campeões pelas categorias de base do clube nessa edição da Copa Espirito Santo. Os atletas contribuíram com 8 gols e 13 assistências ao longo de toda a competição. Em todas as partidas do campeonato o Porto Vitória teve, na equipe titular, pelo menos um atleta com passagem pela base.


Porto vitória © todos os direitos reservados