•
•
“Aproveitar as oportunidades”. Essas foram as palavras do zagueiro Natan, cria do Porto, para a escalação como titular da equipe profissional do Flamengo. Multicampeão e capitão na base rubro-negra, Natan assumiu a posição em um momento delicado, em meio à pandemia de Covid-19, que afastou quase 20 atletas da equipe principal e após a maior derrota sofrida pelo rubro-negro em um jogo de libertadores, véspera de uma disputa cercada de polêmicas contra o Palmeiras, no Alianz Parque.
No entanto, foi uma oportunidade muito bem utilizada. Titular nos últimos cinco jogos, Natan é indicado por grande parte da imprensa e torcida como o parceiro ideal de Rodrigo Caio como titular no restante da temporada.
Além dele, outros atletas estão tendo destaque no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20, como é o caso do atacante Guilherme Santos, atualmente no Atlético Mineiro. O jovem atacante foi emprestado ao Coimbra-MG para as rodadas finais do Campeonato Mineiro e precisou de apenas 17 minutos como profissional para fazer seu primeiro gol. No Sub-20, o capixaba já tem anotados quatro gols em cinco jogos, sendo dois gols pelo Campeonato Brasileiro e outros dois pela Copa do Brasil.
Completam a lista o goleiro Denivys, atualmente no Cruzeiro, e o volante Matheus Santos, do América-MG. Ambos são titulares em suas respectivas equipes com ótimas atuações no Campeonato Brasileiro Sub-20 e vivem a expectativa de serem aproveitados na equipe principal.